23 de novembro de 2009

A explosão das redes sociais. A web 2.0 e a nova geração de Internautas...

Por Jorge Paulino

Engenheiro Eletricista

A web 2.0, foi um termo criado para definir a segunda geração da internet, e tem como plataforma a interatividade entre as comunidades, a inclusão das redes sociais e a prestação de serviços entre outros.

Novas linguagens começam a se difundir pelos “cybers espaços” tais como:

A liberdade de expressão através das comunidades virtuais, a personalização dos conteúdos de forma interativa e a promoção pessoal e corporativa através dos fóruns, dos blogs, dos grupos/comunidades e dos sites participativos em vídeos.

A cada dia são introduzidas novas funções e criados novos modelos de negócios, com mais atratividade e com retorno mais lucrativo.

Essa mudança desmistifica o conceito da massificação da informação imposta pelas grandes corporações, que utilizavam a prática do doutrinamento das “verdades absolutas”, como forma de manipulação das massas sociais.

Hoje temos uma mudança no paradigma da informação, e a internet passou a ser o principal veículo da informação e de mídia, sendo impulsionadora de um novo ciclo das relações pessoais e empresariais, compartilhando opiniões, notícias e experiências.

O formato, antes, como um objeto fechado e impenetrável, passou a seguir novas regras, transformando-se ao mesmo tempo em receptor e divulgador da comunicação interativa, sendo um fator preponderante para determinar a competitividade, atraindo maior visibilidade e agregando valores a sua marca no mercado.

A incorporação de novos padrões de acessibilidade através das tecnologias móveis (Telefones Celular 3G, PDAs, Pocket PC, GPS), tornará a Web 2.0 mais atrativa, permitindo o acesso a dados e informação em qualquer lugar e a qualquer hora.

Autorizada a reprodução total ou parcial deste Artigo, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de trechos ou partes, em qualquer sistema de processamento de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Engenharia no Dia a Dia - No ar desde Maio de 2009

Navegando no Conhecimento

Top Sites Elétrica / Tecnologia

O Brasil Sustentável

Na Blogsfera

Mary PopPowered by BannerFans.com
create your own banner at mybannermaker.com!Quanta Besteira - Humor sem FrescuraCinema Jogos

Entre Amigos

Minha lista de blogs

Googlando pela Web

GOOGLE ART PROJECT Tour pelos Museus do Mundo GOOGLE MAPS Rotas, Ruas e Trânsito GOOGLE LIVROS Livros a um Clique GOOGLE SCHOLAR A sua Fonte de Pesquisa em Trabalhos Acadêmicos

Rodapé

Share |
original feed A Engenharia em Feed
Link-Me20 Minutos
This website has page rank 3. Information provided by WebmasterHandyTools.com Creative Commons License
Termos de Uso
Copyright © 2009 - 2010
Engenharia no dia a dia / por Engenheiro Jorge Paulino
Melhor visualizado com Firefox - 1024x768
<< Voltar ao Início da Página
Related Posts with Thumbnails