7 de abril de 2011

Ciclo de entrevistas - Blog Mary Pop

A Engenharia no dia a dia, começa um ciclo de entrevistas com Administradores de Sites e Blogueiros.

Hoje a informação, o conhecimento e o entreterimento através de Sites e blogs tornou-se uma das ferramentas de comunicação mais populares e de grande abrangência, tendo um público no Brasil de 80% dos usuários de internet, virando uma fonte de obtenção de informações, cultura e diversão.

Os blogs de diários, tornaram-se o “endereço virtual” e ferramenta de trabalho para profissionais liberais, jornalistas, professores, artistas, políticos e empresas, possibilitando a visibilidade e a comunicação entre o mercado e o seu trabalho.

A Engenharia no dia a dia, espera estar assim contribuindo para que novos blogueiros surjam e que sejam uma nova fonte de disseminação do conhecimento e entreterimento.

A primeira entrevistada é Rosemary Quintas do Blog Mary Pop que trata sobre temas da atualidade, assuntos de utilidade pública, educação e diversão entre outros...

Engenharia no dia a dia - Como Rosemary define o Mary Pop?

Rosemary - Ele é a vitrine do meu mundo.

Engenharia no dia a dia - Quanto tempo o Mary Pop existe?

Rosemary - Ele existe há dois anos e quatro meses.

Engenharia no dia a dia - Como surgiu a idéia e o nome do Mary Pop?

Rosemary - Eu queria um nome que fosse parecido comigo, assim bem do meu jeitinho. Portanto, a idéia surgiu por causa da "Miguxa", que é uma linda borboleta, ela virou a personagem na minha história "blogosférica", eu a criei e a utilizo nos meus blogs Mary Star e Perseverança no site diHITT. E o nome ficou bem sugestivo, ideal para brindá-lo com Mary Pop.

Engenharia no dia a dia - Como foi o início do Blog?

Rosemary - O começo do Blog Mary Pop, foi simples, na verdade eu estava só repassando informações e colocava tudo o que eu queria; sem nenhuma pretensão e também não tinha a mínima visão do que os leitores queriam e/ou gostavam. No entanto, contei com a ajuda de alguns blogueiros. Efetivamente, aprendi, mas tenho muito ainda para aprender. Se antes eu não me importava com o que eles queriam ler e, também, não me preocupava com a aparência do meu blog, hoje, eu me preocupo em manter a qualidade através da troca de idéias entre os meus seguidores sem perder as características do Blog. Antes, eu não publicava fotos, vídeos, não sabia utilizar os recursos que o blogger oferecia, então comecei a pesquisar bastante, observar muito, experimentava alguns aplicativos e recursos oferecidos pelo blogger e acertava, também errava muitas vezes. Aos poucos as dificuldades foram superadas e eu me deparava com os novos desafios, perseverante e com confiança em Deus permaneci firme e forte. Às vezes, me desesperava e pedia socorro aos amigos. Na verdade, o início não foi tão fácil assim, tentava, e eram tantas tentativas, que finalmente aprendi..., foi uma experiência e um aprendizado muito legal, prazeroso, também. E, que ainda está sendo. Claro!

Pois é...! Agora, pretendo superar outras limitações.

Engenharia no dia a dia - Visão pessoal de Rosemary por Rosemary?

Rosemary - Sou única. (Mas, às vezes, pareço que sou duas...(rs) Sou uma pessoa alegre... e de bom astral! Cheia de defeitos e de qualidades, como todo mundo.

Quem eu sou? Ah!... Sou... Honesta, ciumenta, chata; Otimista, artista, humorista, idealista; Realista, humanista, flamenguista. Sou... Educadora, verdadeira, sincera; Respeitadora, pacificadora, sonhadora; Protetora, bagunceira, companheira; Justiceira, feiticeira, faceira. Sou... Extrovertida, amiga, amada; Desejada, delicada, engraçada; Exagerada, atrapalhada, equilibrada; Distraída, educada, dedicada, desastrada. Sou... Corajosa, carinhosa; Nervosa, ansiosa; Amorosa, fantasiosa, teimosa; Generosa, esperançosa. Sou... Fiel, responsável, amigável; Amável, sensível, gentil. Sou... Chorona, bobona, brincalhona. Sou... Persistente, inteligente, crente, consciente; Divergente, diferente, gente. Sou... Romântica, simpática, dramática. Sou... Palhaça, criança. Sou... Criativa, comunicativa, intuitiva, emotiva. Sou... Mãe! Eu sou assim! Rosemary.

Engenharia no dia a dia - Como você monta a pauta de assuntos do blog? E quantas horas por dia você dedica a esse trabalho?

Rosemary - Eu não tenho uma pauta preestabelecida, os temas aparecem de acordo com as necessidades das informações. Portanto, eles surgem de acordo com apreciação que faço das minhas leituras e a pauta está ligada diretamente a minha sensibilidade, com que os assuntos são vistos em determinado momento e ainda dependem, também, dos fatos mais pungentes. Quanto ao horário de trabalho, confesso que trabalhava muito. Quando eu criei o blog Mary Pop trabalhava sete horas ou até mais, mas eu fazia um horário flexível, isto é, dividia as tarefas em três turnos. Sendo assim, pesquisava na internet pela manhã, parava um pouco e depois editava e publicava no blog. Posteriormente, divulgava nas redes sociais. E, a noite pesquisava novamente e depois lia e respondia os e-mails.

Engenharia no dia a dia - Na opinião sua opinião, quais foram os principais motivos para o sucesso do blog?

Rosemary - Meu blog é bem visitado, mas ele ainda não atingiu seu ápice. Espero estar no caminho certo.

Engenharia no dia a dia - Você acha que existem muitos blogs bons? E, quais os blogs que você considera de alto nível no seu segmento?

Rosemary - Sim, com certeza. Considerando, apenas o segmento do meu blog, indico entre outros:

1- Sempre em dia

2- Aprendemos

3- Harmonia Total

Engenharia no dia a dia - Algum novo projeto que você pretende fazer na web?

Rosemary - Sim, tenho algumas idéias fervilhando na minha cabeça, creio que em breve, elas se concretizarão em projetos, eu já iniciei dois projetos. Produzi e editei vídeos e os publiquei no blog Mary Pop. Iniciei a construção de um site. Pretendo criar mais conteúdos interessantes e úteis para o maior número de leitores e divulgá-las nas redes sociais.

Engenharia no dia a dia - Quais as expectativas para o futuro do Mary Pop? Rosemary - Pretendo intensificar a divulgação do meu Blog Mary Pop, posteriormente torná-lo um Blog de utilidade pública, assim dando-lhe uma visibilidade maior e que ele seja uma referência no seu segmento.

Engenharia no dia a dia - Hoje, vários colegas vivem e se dedicam a profissão de blogueiro, você vê o seu blog como uma profissão viável, ou como um meio de promoção profissional?

Rosemary - Alguns blogueiros vivem dessa atividade. Entretanto, o blogger Mary Pop ainda não dá essa base. No momento, ele é um trabalho que me dá muito prazer.

Engenharia no dia a dia - Quantos visitantes por dia em média você alcança? E quais as projeções de crescimento?

Rosemary - Ele alcança em média superior a quarenta visitantes por dia e com picos mensais de 1400 acessos; quanto à estimativa de crescimento do Blog, eu ainda não fiz as projeções, porém são promissoras.

Engenharia no dia a dia - Uma mensagem para os seus leitores

Rosemary - Caro leitor,

Acesse o blog Mary Pop. Não hesite, comente!

Fico contente e super feliz com o seu comentário.

Saiba que para mim, você é muito importante.

Boa leitura!

Desde já, o agradeço.

Rosemary Quintas

Rosemary - Depoimento de um amigo

É fácil descobrir os motivos pelo qual a convivência com a Rosemary é muito agradável: são os valores e sentimentos que ela cultiva. Estes valores e sentimentos a modelam e fazem com que ela seja uma pessoa especial. Tudo isso se reflete no trabalho que a Rosemary realiza no blog Mary Pop. Nele encontramos o que eu classifico de bom sucesso, ou seja, nele encontramos o que é capaz de gerar o bem a todos e não somente a um número reduzido de pessoas.

Abraços.

Nelson MS - Fatos e Ângulos

Agradecimentos Especiais

Agradeço a Deus, aos meus amados filhos, aos meus grandes e queridos amigos Mara, Dorinha, Nélia, Rosemeire, Marcos, Sandra, Dora Lúcia, Dinamérica, Vera.

Quero agradecer ao meu queridíssimo "Miguxo" (in memória) Renato Trindade do Click Amigo, também a blogosfera e a todos que me enviaram e-mails informativos, atuais e de grande valia para todos nós.

"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos." (Miguel Unamuno)

Cordialmente e carinhosamente,

Rosemary Quintas - Blogger Mary Pop http://rquintas.blogspot.com, Mary Star - http://marystar.dihitt.com.br/ e Perseverança - http://perseveranca.dihitt.com.br/ , no site do diHITT - http://www.dihitt.com.br/Miguxa.

Engenharia no dia a dia - Que outros Blogs você recomendaria aos seus leitores?

Rosemary - Eu recomendo os blogs abaixo mencionados, pois eles primam pela qualidade e pelo conteúdo. Vamos lá!

http://lepoeteenfleur.blogspot.com/

http://www.balasalgada.net/

http://paranosdoismensagens.blogspot.com/

http://rosanaibanez.blogspot.com/

http://neydenoronha-letrasartes.blogspot.com/

http://saudepelasplantas.blogspot.com/

http://www.compartilhandoasletras.com/

http://lukafree.blogspot.com/

http://www.victorsgomez.com/

http://soniasalim1.blogspot.com/

http://vozativa2.blogspot.com/

http://aprendemos-mikasmi.blogspot.com/

http://harmoniatotal.blogspot.com/

http://engenharianodiaadia.blogspot.com/

http://www.blogdocatarino.com/

http://fatoseangulosbloginfo.blogspot.com/

http://blogdoscheinman.blogspot.com/

http://blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com/

http://jardimdapatchulla.blogspot.com/

http://debyfrancis.blogspot.com/

http://serenaflor1964.blogspot.com/

http://rebonelli.blogspot.com/

http://joycecoisasminhas.blogspot.com/

http://nickpontocom.blogspot.com/

http://www.ribeirobr.blogspot.com/

http://linkselinksnet.blogspot.com/

http://universoemocional.blogspot.com/

Rosemary Quintas-Blogger Mary Pop

http://rquintas.blogspot.com

3 comentários:

  1. Olá Jorge!

    Obrigada pela oportunidade de divulgar o meu trabalho,e principalmente, por ser a primeira entrevistada do seu ciclo.
    Saiba que o seu convite, me envaideceu e alegrou a minha vida. Novamente, muito obrigada!

    Um abraço.
    Rosemary Q.

    ResponderExcluir
  2. O ciclo de entrevista não poderia ter iniciado melhor, a entrevista mostra o lado humano da idealizadora do Projeto Mary Pop. Aos poucos a Rose vem consolidando esse sucesso.
    Parabéns Rose pela entrevista!

    ResponderExcluir
  3. Jorge, obrigada por tudo e sucesso para o seu magnífico projeto " Ciclo de Entrevistas".

    ResponderExcluir

A Engenharia no Dia a Dia - No ar desde Maio de 2009

Navegando no Conhecimento

Top Sites Elétrica / Tecnologia

O Brasil Sustentável

Na Blogsfera

Mary PopPowered by BannerFans.com
create your own banner at mybannermaker.com!Quanta Besteira - Humor sem FrescuraCinema Jogos

Entre Amigos

Minha lista de blogs

Googlando pela Web

GOOGLE ART PROJECT Tour pelos Museus do Mundo GOOGLE MAPS Rotas, Ruas e Trânsito GOOGLE LIVROS Livros a um Clique GOOGLE SCHOLAR A sua Fonte de Pesquisa em Trabalhos Acadêmicos

Rodapé

Share |
original feed A Engenharia em Feed
Link-Me20 Minutos
This website has page rank 3. Information provided by WebmasterHandyTools.com Creative Commons License
Termos de Uso
Copyright © 2009 - 2010
Engenharia no dia a dia / por Engenheiro Jorge Paulino
Melhor visualizado com Firefox - 1024x768
<< Voltar ao Início da Página
Related Posts with Thumbnails