6 de janeiro de 2012

Alunos das Universidades Gama Filho e UniverCidade fazem ato contra aumento abusivo das mensalidades e demissões massivas de Professores e Funcionários


Por Jorge Paulino
Engenheiro Eletricista e de Produção

 Foto: Alexandre Peçanha em frente ao prédio da Galileo Educacional

Segundo o Wikipédia, a palavra Cidadania (do latim, civitas, "cidade") é o conjunto de direitos e deveres ao qual um indivíduo está sujeito em relação à sociedade em que vive e a definição de Injustiça é quando, além de a justiça não ser respeitada por algum(ns) indivíduo(s), houver impunidade para esses que burlaram o sistema jurídico, ético ou moral.
Um grupo de estudantes da Universidade Gama Filho e da Univercidade, Professores e Funcionários, se uniram para protestar de forma organizada e pacífica contra os abusos dos aumentos nas mensalidades e as massivas demissões de professores e funcionários no final do mês de dezembro, sem critérios e de forma desumana.
Certamente, eles mostraram nas ruas que só a com a mobilização coletiva, união de todos e com coragem de mostrar a cara, as grandes transformações acontecem.
Um dos líderes do Movimento, o estudante Alexandre Peçanha, comemora o apoio e a grande mobilização do movimento nas ruas do Centro do RJ, sem dúvida a força do Movimento fará a nova Mantenedora a repensar suas atitudes!
Um próximo movimento está marcado para o dia 12/01/2012 às 17h, no Edifício da Gama Filho na Candelária – local da concentração e depois uma passeata em direção à sede da nova Mantenedora das duas universidades a “Galileo Administração de Recursos Educacionais S/A”. 


O Filósofo e Matemático Blaise Pascal em uma citação define - "Não sendo possível fazer-se com que aquilo que é justo seja forte, faz-se com que o que é forte seja justo."
Parabéns a todos!!!!

Fotos do Movimento disponível em: 



Autorizada a reprodução total ou parcial deste Artigo, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de trechos ou partes, em qualquer sistema de processamento de dados.

5 comentários:

  1. Interessante, estou pesquisando uma universidade pra continuar o curso de Eng. Elétrica que comecei em Minas, e naturalmente vou levar isso em consideração. E parabéns ao pessoal pelo movimento organizado e pacífico, dessa forma o movimento tem muito mais crédito!!

    Best regards,

    André

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo ato de apoio aos estudantes, Professores e funcionários da Univercidade e da Gama Filho, creio que desta forma e com apoio da mídia o Movimento vai sensibilizar o poder público para acompanhamento desses abusos.... Soube que o Empresário dono da Mantenedora é um Juiz do TRE-RJ, que em tese devia ser um dos guardiães das leis, da moral e dos bons costumes; mas isso certamente em se tratando de Brasil é só em tese..... Mais uma vez meus agradecimentos ......

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge, parabéns pelo teu posicionamento. Como pai de vestibulando em Licenciatura e como cidadão brasileiro, preocupo-me muito com a forma que as nossas autoridades tratam a educação, um dos pilares básicos na formação da cultura e crescimento de uma sociedade.
    Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir
  4. André, Marlon e Paulo Bettanin, as arbitrariedades e abusos de Poder do Grupo Galileo foram absurdas; alunos das duas Instituições e a UEE RJ - União Estadual dos Estudantes do RJ, se uniram e através de um Movimento com organização, mobilização fizeram a justiça e o direito à Educação, prevalecerem.....

    ResponderExcluir
  5. Urbanascidades e Urbanasvariedades juntam os blocos para pular o Carnaval. Hoje a poesia de Lídia la Escriba. Quer música, amanhã ouça Bob Dylan. Na segunda de carnaval conheça o carnaval de 1927 em Porto Alegre. Na terça, o desfile é por conta de um passeio de 10 dias de trem pela Suiça. E na quarta-feira de cinzas os vencedores... do Oscar desde 1929.

    ResponderExcluir

A Engenharia no Dia a Dia - No ar desde Maio de 2009

Navegando no Conhecimento

Top Sites Elétrica / Tecnologia

O Brasil Sustentável

Na Blogsfera

Mary PopPowered by BannerFans.com
create your own banner at mybannermaker.com!Quanta Besteira - Humor sem FrescuraCinema Jogos

Entre Amigos

Minha lista de blogs

Googlando pela Web

GOOGLE ART PROJECT Tour pelos Museus do Mundo GOOGLE MAPS Rotas, Ruas e Trânsito GOOGLE LIVROS Livros a um Clique GOOGLE SCHOLAR A sua Fonte de Pesquisa em Trabalhos Acadêmicos

Rodapé

Share |
original feed A Engenharia em Feed
Link-Me20 Minutos
This website has page rank 3. Information provided by WebmasterHandyTools.com Creative Commons License
Termos de Uso
Copyright © 2009 - 2010
Engenharia no dia a dia / por Engenheiro Jorge Paulino
Melhor visualizado com Firefox - 1024x768
<< Voltar ao Início da Página
Related Posts with Thumbnails