3 de maio de 2010

Um ano de Engenharia no dia a dia





      A Engenharia no dia a dia completará no próximo dia 5 de maio, um ano no ar, contamos hoje com a Parceria de 14 Blogs/Sites, 117 seguidores, estamos com quase 22 mil visitas, além de inúmeros comentários em matérias, recebimento de vários e-mails e etc, enfim criamos uma rede de amigos.
A idéia inicial do Blog era de Postar artigos de interesse aos alunos de graduação, Escolas Técnicas/Profissionalizantes e para os profissionais da área, e que fosse um instrumento de divulgação e  auxilio as dúvidas mais freqüentes.
A cada conquista de um novo leitor, ganhava-se um novo amigo, quantos Temas/Textos saíram dos Comentários e dos E-mails recebidos; eram solicitações de comentários sobre temas, notícias, artigos etc.
Alguns amigos como o Engenheiro Wanderson Telles, Arq. e Eng de Segurança Wilton Maillard, Marlon Silva, Rosemary Quintas, através dos comentários no Blog ou por e-mails viraram colaboradores/autores de artigo, pela qualidade dos temas, textos e sugestões.

   Um agradecimento especial aos Amigos e Autores Leonam de Souza/Eng. Ambiental“ http://leonamsouza.blogspot.com”, José Ricardo Rigoni “http://www.totalqualidade.com.br/“, Everton Moraes–Instrutor do SENAI/SP "http://saladaeletrica.blogspot.com/" e ao Lucas G. Bruno/ Eng. Eletricista/La Plata – Argentina “http://ingenieriaelectricaexplicada.blogspot.com/“, pela cessão de artigos que deram ainda mais qualidade à Engenharia no dia a dia.

A todos, meus agradecimentos.

Engenharia no dia a dia 
Jorge Paulino

7 comentários:

  1. Vera A. de Wendler04/05/2010, 16:13

    Boa Tarde Professor,
    o Senhor lembra de mim?
    Gostaria de agradecer a sua orientação na minha tese, as indicações foram excelentes, a minha Orientadora está fascinada com o tema.
    Tivemos uma dificuldade inicial, que foi logo superada, creio eu que cada vez mais esse tema estará presente nos meios acadêmicos.
    O artigo “A importância do controle de custos nas empresas”, é muito bom, eu ando tão envolvida no meu trabalho que pouco tempo me sobra para comentar os artigos, mas eu não poderia de deixar registrado o quanto eu agradeço pelo apoio e pelas consultas e indicações.

    Parabéns pelo 1º Aniversário, e eu estou sempre indicando o seu site aos meus amigos.

    Um abraço,

    Vera A. de Wendler

    ResponderExcluir
  2. Wanderson Telles05/05/2010, 00:37

    Caro colega Engenheiro Jorge Paulino,
    quero registrar felicitações à Engenharia no dia a dia na passagem do seu 1º Aniversário e desejar cada dia mais sucesso.

    Wanderson T. de Souza
    Engenheiro Civil

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera,
    fico feliz que seu Plano de Negócios com o tema das Boas Práticas da Governança Corporativa esteja sendo um Instrumento para a sua Conclusão de Graduação.
    Agradeço aos elogios dos artigos, e eu entendo que nesse período,o seu tempo é mínimo e o empenho tem que ser o máximo.

    Conte comigo, para qualquer dúvida ou necessidade de fontes.

    Jorge Paulino

    ResponderExcluir
  4. Meu caro colega Wanderson, agradeço o seu registro e conto com suas sugestões.
    Registrei e estou começando a amadurecer a sugestão da aplicabilidade de controle e da qualidade, ao planejamento e as planilhas de controle de serviços /obras.
    Creio que nossos Governantes precisarão pois 2014 e 2016 estão com a luz vermelha acesa.

    Um abraço

    Engenheiro Jorge Paulino

    ResponderExcluir
  5. Caro Jorge Paulino,
    Parabéns meu amigo, irmão, parceiro e camarada. Que teus caminhos, real e virtual, estejam repletos de realizações. Seu blog é uma beleza de exemplo da nobre disponibilização gratuita de conhecimento que engrandece e controi o bem. Siga as tuas estradas na certeza que estás sob as bençãos de Deus! Um grande abraço do Leonam

    ResponderExcluir
  6. Leonam agradeço os elogios e este blog é um pouco do muito que você faz, disponibilizar a todos a sua experiência e os seus conhecimentos; e principalmente lutar por um país mais justo com a universalização do conhecimento.

    Um forte abraço

    Jorge Paulino

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Jorge por mais essa conquista. O blog realmente é uma referência no tema e tem muito a acrescentar para os Engenheiros. Vamos continuar produzindo juntos materiais que façam a diferença na blogosfera. Que muitos anos venham para o Engenharia no Dia a Dia.
    Abraços,
    Rigoni

    ResponderExcluir

A Engenharia no Dia a Dia - No ar desde Maio de 2009

Navegando no Conhecimento

Top Sites Elétrica / Tecnologia

O Brasil Sustentável

Na Blogsfera

Mary PopPowered by BannerFans.com
create your own banner at mybannermaker.com!Quanta Besteira - Humor sem FrescuraCinema Jogos

Entre Amigos

Minha lista de blogs

Googlando pela Web

GOOGLE ART PROJECT Tour pelos Museus do Mundo GOOGLE MAPS Rotas, Ruas e Trânsito GOOGLE LIVROS Livros a um Clique GOOGLE SCHOLAR A sua Fonte de Pesquisa em Trabalhos Acadêmicos

Rodapé

Share |
original feed A Engenharia em Feed
Link-Me20 Minutos
This website has page rank 3. Information provided by WebmasterHandyTools.com Creative Commons License
Termos de Uso
Copyright © 2009 - 2010
Engenharia no dia a dia / por Engenheiro Jorge Paulino
Melhor visualizado com Firefox - 1024x768
<< Voltar ao Início da Página
Related Posts with Thumbnails